segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ECO NATAL no Parque da Cidade da Mealhada

ECO NATAL dinamizado pela Living Place no Centro de Interpretação Ambiental do Parque da Cidade da Mealhada, no âmbito do Projeto Bright.



Iniciativa decorreu de 16 a 22 de dezembro

BRIGHT leva “Eco Natal” ao Parque da Cidade de Mealhada
Dezenas de crianças participaram na iniciativa “Eco Natal” desenvolvida no Centro de Interpretação Ambiental, no Parque da Cidade de Mealhada, no âmbito do Projeto BRIGHT. As atividades foram desenvolvidas pela Câmara Municipal de Mealhada, parceira no projeto que decorre desde 2010, na Mata Nacional do Buçaco. 
O Centro de Interpretação Ambiental, no Parque da Cidade de Mealhada, abriu portas para receber várias oficinas de sensibilização ambiental gratuitas, na semana que decorreu de 16 e 22 de dezembro de 2013, no âmbito da iniciativa ECO NATAL.
Durante aquela semana, foram muitos os participantes (alunos, pais, encarregados de educação e professores) de todas as escolas do concelho de Mealhada que marcaram presença nas diversas atividades práticas, fomentando o espírito de respeito e preservação do ambiente, já que grande parte dos materiais eram reutilizados.
Procedeu-se também à identificação de sementes de espécies autóctones, tendo as crianças realizado a sementeira, com o intuito de os próprios realizar plantações e contribuir para o aumento do número de espécies autóctones.
O tema das espécies invasoras não foi esquecido tendo os participantes identificado as mesmas e associado a locais onde estas existem. Foram também discutidos os efeitos causados no ecossistema, na saúde e na sociedade.
Recorde-se que todas as oficinas foram realizadas no âmbito do Projeto BRIGHT, pela Câmara Municipal de Mealhada, que tal como a Universidade de Aveiro, é parceira naquele projeto. A Câmara Municipal de Mealhada tem um papel mais interventivo, no que ao BRIGHT diz respeito, planeando e assegurando ações concretas de educação ambiental com a população local, com enfoque na comunidade escolar.

(Notícia da Fundação Mata do Bussaco)

Sem comentários:

Enviar um comentário